O SONHO DE JOSÉ II(sermões)

Mateus 1:18-25

INTRODUÇÃO:

Hoje  pela manhã falamos do sonho e do pesadelo de José; Falamos do sonho e do pesadelo de Deus; Falamos do sonho do homem. Continuando neste pensamento, chegamos ao pesadelo do homem.

1. O PESADELO DO HOMEM

Gênesis 2:17. Qual é o pesadelo do homem? Na advertência de Deus, em Gênesis 2:17 está a afirmação: “… porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” E depois da queda, ainda em Gênesis 3:23-24, vemos o homem sendo lançado fora do Jardim de Deus, fora da presença de Deus, longe da árvore da vida.

E o homem vive seu pesadelo, buscando vida onde não pode achar, buscando realização onde só encontra os caminhos da morte. Parece mesmo não haver saída. O que era um sonho de liberdade transformou-se num pesadelo de servidão. I Coríntios 6:10-11a. “Não erreis; nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. / E é o que alguns tem sido…” E estando o homem nesta situação, vem o sonho de José.

2. O SONHO DE JOSÉ

José estava triste, sua noiva Maria, estava grávida. Ele a amava tanto que para não colocá-la em situação difícil, decidiu deixá-la secretamente. Mas aí ele teve um sonho. Bendito sonho. Não, não era um pesadelo, era um sonho que Deus estava sonhando com José.

O que diz o anjo? Diz que o menino que vai nascer de Maria: “… salvará o povo dos seus pecados.”

Deus estava querendo acabar com os pesadelos. Pesadelos de Deus e pesadelos dos homens. II Coríntios 5:19 “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados.” Não lhes imputando a traição. Isto é, perdoando os seus pecados. Assim o nascimento de Jesus é o caminho que se abre para a comunhão com Deus. Sim, a comunhão do homem com Deus, como antes da queda. Isto está no sonho de José, e no sonho de Deus.

3. O SONHO DE DEUS

Mateus 1:23. Emanuel = Deus conosco. Como vimos em Isaías, a profecia do Sonho de Deus, o vemos agora em Apocalipse 20:1-4. Deus quer comunhão com quem ama. É a eternidade com Deus. Mas tudo começou ali no motivo do sonho de José: o nascimento de Jesus.

Falta agora você realizar este sonho de Deus. João 3:16 “Porque Deus amou a mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Você ainda é livre para escolher.Continuar no pesadelo, ou aceitar a Jesus como Salvador, “porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

CONCLUSÃO: Deus quer salvar, perdoar e conviver. O natal é a realização do plano de Deus para realizar o seu e o sonho de Deus. Mas cada dia pode ser este natal, quando Jesus nasce no seu coração e na sua vida.

PrHWRosin. Pregado em: 22/12/96 – Pib Urucânia.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: