DIANTE DO NASCIMENTO DE JESUS(sermões/natal)

Mateus 2:1-12.

INTRODUÇÃO:

Apenas Jesus havia nascido, e já forman-se três grupos; grupos que se formam em todos os tempos com relação a Jesus. Quais são as possibilidades de reagir para com Jesus?

1. NA REAÇÃO DE HERODES VEMOS O ÓDIO E A INIMIZADE.

Herodes temia que esta criança tomasse o seu posto, a sua vida, sua influência e seu poder, e o seu primeiro instinto, por isso, era de apagá-la.

Também hoje há pessoas, que gostariam que Jesus não existisse; pois vêem nele alguém que perturba a sua paz.

Eles querem fazer o que lhes agrada; mas a lembrança de Jesus não o permite e por isso gostariam de desligá-lo. Quem não conhece outro desejo a não ser o de fazer o que agrada a si mesmo, não precisa de Jesus.

Cristãos verdadeiros não fazem mais o que lhes agrada, mas procuram viver uma vida que agrada a Cristo.

2. NA REAÇÃO DOS SACERDOTES E ESCRIBAS VEMOS A INDIFERENÇA.

O serviço no templo e o ensino das leis eram tão importantes, que eles nem perceberam Jesus. Ele não significava nada para eles.

Os principais sacerdotes e escribas, que o rei Herodes convocou, conheciam melhor do que os demais, as Sagradas Escrituras, respondendo logo e certo a pergunta do rei, acerca do lugar do nascimento do Messias, mas não queriam andar seis quilômetros, até Belém, para vê-lo. Conhecimento das Escrituras, sem o espírito das Escrituras, somente aumenta a condenação.

Também hoje há pessoas que estão tão absortas em suas próprias coisas, que Jesus não significa nada para eles. Não significa que não sejam religiosas. Podem até freqüentar mais os templos que os fiéis. Podem passar o dia lendo a Bíblia.

Ainda hoje vale a lamentação do profeta, que se pergunta, se todos os que passam, não vêem a sua dor. Lamentações 1:12 “Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que me entristeceu o Senhor, no dia do furor da sua ira.” Os escribas e sacerdotes, certamente não teriam sentimento para notar alguma coisa. E para você: Jesus existe?

3. NA REAÇÃO DOS MAGOS VEMOS ADORAÇÃO E LOUVOR.

Os magos do oriente, como a rainha do sul (Mateus 12:42), se levantarão no juízo juntamente com muitos de nós que temos mais luz e nos condenarão. Seguiram a pequena claridade que tinham e andaram muitas centenas de quilômetros para conhecer o Cristo.

Eles tiveram o desejo de colocar diante de Jesus as pedras mais preciosas que possuíam. Encontrando-o. Todos que percebem o amor de Deus em Jesus Cristo, irão adorá-lo, amá-lo e louvá-lo. Indo ao seu encontro.

CONCLUSÃO: Quando falamos do nascimento de Jesus, é esta lembrança de que “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo.” (II Coríntios 5:19) Que deve vir às nossas mentes.  Há um objetivo na vinda de Jesus, no seu nascimento, e este objetivo espera uma resposta, uma reação. Ódio, indiferença ou adoração. Qual a sua escolha?

Pr.HWRosin. Pregado em: 21/12/97 – PIB de Urucânia.

 

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: