O MAGISTÉRIO (Biografia)

Recebí o diploma de Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em 21 de fevereiro de 1986. Quando já estava de volta ao Rio, para trabalhar por aqui. Além do trabalho na igreja, as portas no magistério teológico, já haviam se aberto bem antes. 

O primeiro pedido veio de uma pastor de uma igreja Congregacional, que queria abrir um seminário. Pediu para que lecionasse hebraico. Relutei um pouco, mas aceitei. Só que o seminário não foi em frente. Depois lecionei hebraico (diria: introdução ao hebraico) numa extenção do Seminário Unido de Mesquita em Realengo. Ali faltaram professores, e por isso também não durou, apesar da turma ter sido grande. Depois fui lecionar a mesma matéria na sede do Seminário Unido em Mesquita. 

Já em 1983, fui convidado pelo diretor dos Campus Avançados do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em Campo Grande e Mesquita, para lecionar grego. Foi o que fiz, e gostei do que fiz, apesar das limitações que um Campo novo te obriga a enfrentar. Já que, somente havia uma turma, e assim  precisava ocupar as aulas de uma noite completa. Eram 4 aulas de grego seguidas, com um intervalo para o lanche.

Em 1989, voltei a ser chamado para lecionar nos Campus do Seminário do Sul, para lecionar outras matérias, sendo que o Campus de Mesquita já havia sido transferido para Nova Iguaçu. Neste período lecionei: Teologia Bíblica do Novo testamento; Teologia Bíblica do Antigo Testamento; Introdução ao Antigo Testamento I; e Religiões Mundiais.

Mas neste tempo já estava pastoreando uma nova igreja a um ano, mudamos para o templo novo, a  igreja crescia e precisava de mais atenção. E me vi na dificuldade de continuar lecionando e correr o risco, de fazer muito, e não fazer bem feito. Estava com três coisas importantes: igreja, seminário e família. Achava que os três seriam demais. Então pedi demissão do Seminário, e fui desligado em 15 de fevereiro de 1993.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: