JESUS MORREU (sermões)

 

Lucas 24:13-21.

INTRODUÇÃO:

A cada momento descortina-se uma nova missão para a igreja. Não sabemos hoje o que inclui esta missão. Algumas coisas passam pelas mentes dos líderes – podem ser desafios que Deus coloca nos seus corações, ou podem ser sonhos de um ser humano. Deus deu à igreja um lugar, uma localização, e creio que o objetivo disto, é o uso para a glória de Deus.

Mas em tudo que for feito; em tudo que for planejado; esta verdade estará sempre no centro da mensagem e da vida: Jesus morreu!!! Esta mensagem, porém,  trará reações diferentes nas pessoas. Citemos três:

1. A MENSAGEM DA MORTE DE JESUS É MOTIVO DE TRISTEZA.

Neste texto de Lucas 24:13-21, vemos claramente como os discípulos se sentiam com a morte de Jesus. Desanimados, desesperançados. Ele que tanto prometia. “…E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel.”

Haviam colocado a sua esperança nele. E eles completam: “Mas agora, … é já hoje o terceiro dia…” Tristeza porque não entendiam o significado da morte de Jesus.

Em João 16:6, Jesus reconhece que este é um assunto que poderia deixar os discípulos tristes. E nos versos 20-22, ainda reconhecendo a tristeza, Jesus mostra que quando entenderem o seu significado a tristeza se tornará em alegria. Uma alegria permanente.

2. A MENSAGEM DA MORTE DE JESUS É MOTIVO DE ESCÂNDALO.

O que é escândalo? Escândalo é aquilo que faz com que uma pessoa se perca. Isto é, que não se salve. Não seja salva. Não aceita a salvação. Era esta a situação dos judeus. I Coríntios 1:23. “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.”

Lembremos de João 3:18. “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê, já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.”

I Pedro 2:6-8; Romanos 9:33. “Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.”

A morte de Jesus, hoje, será motivo de escândalo para os que não querem crer.

3. A MENSAGEM DA MORTE DE JESUS É MOTIVO DE ESPERANÇA.

A tristeza dos tristes, converte-se em alegria, e a fé em Jesus Cristo tira o escândalo da vida das pessoas. Mas mais que isto: Toda palavra de vitória, tem sua base alicerçada na morte de Jesus: I Coríntios 15:3, 55. “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. 55 “Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória.”

Romanos 8:34, 37. “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 37. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Leia também I Pedro 1:3-5a.

Jesus morreu.

CONCLUSÃO:  A morte de Jesus e a sua ressurreição, são a base do evangelho. E neste dia não poderíamos deixar de colocar esta base para o futuro da igreja.

Jesus morreu – será nossa mensagem.

Jesus morreu – é a mensagem de Deus. Jesus morreu por você. Qual a sua reação? Tristeza? Escândalo? Ou de esperança? “Nos gerou de novo para uma viva esperança.” I Pedro 1:3.

PrHWRosin. Pregado em: 01/01/95 – PIB Urucânia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: