ENQUANTO JESUS ESTÁ NA CRUZ(sermões)

 

Marcos 15:29-39.

INTRODUÇÃO:

Os versículos 21-28 contam a crucificação de Jesus. – Como Simão Cireneu carregou a cruz para Jesus; – Como lhe deram vinho com mirra e depois vinagre para beber e ele não bebeu; – Como o crucificaram; – Como lançaram a sorte sobre seus vestidos; – Como escreveram a acusação acima dele: “O Rei dos Judeus.”; – Como crucificaram com ele dois malfeitores, cumprindo-se mais uma profecia do Antigo Testamento (Isaías 53:12).

Agora ele está na cruz, de braços abertos, olhando para o povo! O que Ele vê?

1. ENQUANTO ESTÁ NA CRUZ ELE VE PESSOAS QUE PASSAVAM

Marcos 15:29-30. Estas pessoas que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças. Ele não fez tantos milagres? Ele não demonstrou que era Filho de Deus? Eles respondem: “Salva-te a ti mesmo! Desce da cruz!”

A cruz para eles era símbolo de derrota, para Jesus era o símbolo da vitória. Jesus sabia que precisava morrer para pagar os pecados dos homens, mas as pessoas que passavam não reconheciam isto.

O que você faria?

2. ENQUANTO JESUS ESTÁ NA CRUZ ELE VE OS PRINCIPAIS DOS SACERDOTES COM OS ESCRIBAS

Marcos 15:31-32. “Salvou os outros…” Eles reconhecem o que Jesus fez. Mas não creram nEle, e pedem mais uma vez a demonstração do Seu poder. “Desça agora da cruz para que acreditemos.” Muitas pessoas fazem a mesma coisa – impõe condições, querem provas. Não conseguem entender porque Jesus está na cruz. “Por Jesus não ter descido da cruz é que nós cremos nele.” Barclay, Markusevangelium, p.326.

O que você faria?

3. ENQUANTO JESUS ESTÁ NA CRUZ UM HOMEM VE JESUS

Marcos 33-38, 39. Jesus vê os homens diariamente. Ele vê em qualquer lugar. Viu você ontem, vê você hoje, verá amanhã. Mas isto não muda as pessoas. Não mudou os judeus, não mudou os escribas, não mudou os líderes judeus. Por mais que Jesus tenha feito por eles, não mudou nada porque eles não quiseram. Eles não criam nEle. Somente um homem, que não era judeu, que não era líder religioso, olha para Jesus sem preconceito e consegue ver o que os outros não viam. Olhe para Jesus, agora, e proclame junto com o Centurião: “Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.” Eu creio. Salva-me!

CONCLUSÃO: Você quer ver milagres para crer? Você quer provas para crer? – “Salvou os outros.” Você sabe e conhece pessoas que foram salvas por Jesus e transformadas. Sim, você conhece pessoas que foram transformadas por Jesus.

O Centurião não foi perguntado! Ele viu Jesus e abriu o seu coração. Jesus está na cruz morrendo por você! O que você faria? O que você fará?

PrHWRosin. Pregado em: 17/04/92 – IB Três Pontes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: