ILUSTRAÇÕES(pastores)

 

Algumas ilustrações usadas por pastores em mensagens em Congressos de pastores.

Pr. Oliveira Araujo

“Billy Graham contou: Uma pequena cidade do interior fez um pacto contra incêndios. Caso algum incêndio acontecesse, todos ajudariam para que fosse apagado. Às 2 horas da manhã bate o alarme: O templo da igreja Batista estava pegando fogo. No meio das pessoas o Pastor encontra um conhecido: – ‘Um ateu na igreja batista? Mas o senhor aqui?’  -‘Sim, mas é a primeira vez que sua igreja pega fogo, não é, pastor?’”

Pr. Sammy Tippit

“Depois da conversão de um alcoólatra. ‘Os evangelistas dizem: Fui bêbado, hoje está tudo bem. Comigo estava tudo bem. Agora tenho problemas. Desde que encontrei Jesus já fui preso três vezes. Minha vida tornou-se uma aventura. Mas a maior destas aventuras é a vida de oração. Assim eu entro na presença de Deus.’”

Ms. Margarida Gonçalves

“A maioria dos irmãos nas igrejas não estão lutando contra o diabo, estão lutando uns contra os outros.” Citando Sammy Tippit

“Vamos descer a bandeira da denominação e levantar a bandeira do reino.”

“Não conseguimos amar os amáveis, e muito menos os miseráveis.”

“O evangelho só é regado com o adubo das lágrimas. O meu Deus chora e quer que seu povo chore também.”

“Os discípulos deveriam avaliar a sua impossibilidade. Não tinham pão. Ele pegou este nada e o multiplicou.”

Pr. Elias Teodoro da Silva

“A única vez quando Sansão orou e Deus o atendeu, foi quando ele morreu.”

Pr. Ivo Seitz

“A única coisa que impede a ação do Espírito Santo, somos nós mesmos.”

“A glória de Deus não está no monte: Está em Jesus!”

Pr. Davi Gomes

Zacarias 3:1 “Se Satanás estava à direita do Sumo Sacerdote, tem dois Satanás ao lado da cada jovem para fazê-lo cair.”

“Numa convenção nos Estados Unidos um pastor contava muitas piadas. Depois de algum tempo o Pr. Davi Gomes sugeriu que se falasse sobre as famílias dos pastores. E ele perguntou ao que contava piadas, quantos filhos tinha. Ele disse: – Três.  – Todos na igreja? Perguntou o Pr. Davi. Ele disse: – Infelizmente nenhum dos três. Ao que o Pr. Davi respondeu: – Se eu tivesse três filhos meus indo para o inferno eu não contaria nenhuma piada. Meses depois este pastor escreveu uma carta ao Pr. Davi Gomes, dizendo que naquele domingo havia batizado o terceiro filho.”

Deixe uma resposta

