RELAXANDO I(humor)

LEÃO

O hippie ia por uma estrada da África, quando deu de cara com um leão. Desarmado, resolveu tocar uma flautinha que trazia no bolso, para ver se assim acalmava o bicho. E deu resultado. Foram chegando outros leões, que se foram acomodando em semicírculo, fascinados com a musiquinha que o cara soprava desesperado. Foi aí que apareceu um leão retardatário e não teve conversa: foi logo agarrando o flautista pelo pescoço. Comentário de um dos leões: – Eu sabia que ele ia se estrepar com o surdinho.

MULHER GUIANDO

– Por que que você está tão nervoso, andando assim, pra lá e pra cá, fumando como um desesperado?

– Estou preocupado com minha mulher.

– Sinto muito. Que que ela tem?

– Ela saiu com o meu carro!

MENTIROSO

– Ora, meu filho, não fique triste só porque o Joãozinho chamou você de mentiroso. Muita gente boa já foi caluniada assim e não deu a mínima importância.

– É, mamãe, mas é que ele provou!

ITALIANO

– Peraí, ô italiano! eu deixo assinar com uma cruz. Deixo até com duas cruzes, mas porque que tu qué assinar com três cruzes?

– Io sono dottore!

ANTIQUÁRIO

O freguês entrou no antiquário e foi procurando o que “que havia de novo”. Num canto da loja, atulhada de badulaques, um gato esquálido lambia leite, placidamente, num pires que o freguês identificou imediatamente como uma rara porcelana chinesa.

– Que gatinho bonitinho! O meu filho vive me chateando pra comprar um gatinho pra ele. O senhor quer vender?

– Vendo, sim. Por cem cruzeiros o senhor pode levar ele.

– Tá um pouco caro, mas eu gostei muito do gatinho. Tome o cheque. Posso levar o pires onde ele está acostumado a tomar leite?

– Ah, infelizmente, não posso lhe dar o pires. Ele me dá uma bruta sorte! Por causa dele, eu já vendi oitocentos e trinta e quatro bichanos, lindos como esse!

MÚSICA

O novo maestro, querendo mostrar que tinha ouvido apurado, observou, após o primeiro ensaio com a orquestra:

– O terceiro violino desafinou no primeiro movimento.

– Maestro! o terceiro violino não estava presente hoje!

– Bom, então avisa a ele amanhã.

Deixe uma resposta

