DEBUTANTE III(sermões de 15 anos)

UMA VIDA PELA FRENTE

Eclesiastes 12:1

Maria, este momento de festa, de alegria, na força do desabrochar da mocidade, nos leva mais à expressão de Eclesiastes 11:9 “Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade…”

Foi nos dias da mocidade que Salomão foi mais temente a Deus, e agora na velhice, depois de um período de fracasso, ele volta ao Senhor e completa este livro dizendo: (12:13) “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.”

Maria, é na mocidade que traçamos rumos para a vida toda. Você sabe que o fundamento é Jesus. Em qualquer profissão. No namoro, noivado e casamento. Na família. Sempre Jesus é o fundamento. Mesmo que Eclesiastes 12:1b pareça um pouco pessimista quanto à velhice, vemos que na experiência de Salomão foi diferente. Ele já era idoso quando escreveu estas linhas e em vez de permitir que o peso da idade lhe pregasse o “lembra-te que deves morrer” ele o absorveu para o “lembra-te do teu Criador”. Ele não era fruto do acaso. Ele tinha um Criador. A vida dele tinha sentido.

Nós, ou você, tem muito mais motivos para se regozijar e ter esperança pelo seu futuro.

Em Jeremias 17:7-8 temos uma promessa da Palavra de Deus para você:

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor!/ Porque será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”

Neste texto vemos a parte humana. Depende da escolha do homem.

E I Pedro 1:3-4, já faz o agradecimento pelo que Deus fez: “Bendito seja o nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,/ para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós.”

Uma vida pela frente. Vida aqui não é força de expressão. Não são os dias só, mas um viver de qualidade. Uma vida que só Jesus pode transmitir. Por isso, “lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade”, ou velhice porque sempre terás pelo que agradecer a Deus.

PrHWRosin. Pregado em: 16/09/95 Urucânia

 

Uma resposta to “DEBUTANTE III(sermões de 15 anos)”

  1. Pr. Jonas Dias Says:

    Valeu amados muito obrigado pela grande ajuda. abraços Pr. Jonas Dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: