POR QUE EU SIRVO A DEUS?(sermões)

Lucas 15:11-32 

Introd.: Os dias de hoje são caracterizados pela busca do sobrenatural. Basta aparecer alguém e acenar com algo diferente, como os fanáticos do “Portão do céu”, nos Estados Unidos. Igrejas, chamadas evangélicas, multiplicam-se, usando formas tão diferentes de organização e pregação, que distoam totalmente ou parcialmente, daquilo que é tradicionalmente entendido como neotestamentário. No entanto, há seguidores. E muitas vezes parece que crentes de algum tempo, membros de outras igrejas, precisam buscar esta variação para satisfazer o seu gosto, ou sua emoção. Não falo sobre doutrinas, o que é mais sério, mas eu precisaria conhecê-las mais detalhadamente. 

         Por que eu sirvo a Deus? Há três questões que pretendo responder para responder a esta primeira pergunta.

         Por que eu creio em Jesus?

         Por que eu sigo a Jesus?

         Por que eu faço parte da igreja?

1. POR QUE EU CREIO EM JESUS?

Porque ele foi escolhido por Deus para que eu nele cresse! 

Em Lucas 24:25-27 o próprio Senhor Jesus fala da sua missão, e

como havia sido predito pelos profetas, começando por Moisés.

         Mas sabemos que já em Gênesis 3:15, Deus anuncia o envio do Salvador. Isto é, bem antes de Moisés.

         Em Lucas 2:10-11, no anúncio do nascimento de Jesus, os anjos informam da sua qualificação: “…o Salvador que é Cristo o Senhor.”

         Em Atos 2:36, quando Pedro prega depois do derramamento do Espírito Santo, mais uma vez é mostrada a mão poderosa de Deus no ministério e na missão de Jesus.

         Sim, eu creio em Jesus, porque Deus me amou, e o ofereceu em meu lugar, pelo meu pecado. (Não foram milagres. Não foram profecias. Não foram sinais. Nem estrelas cadentes,)

2. POR QUE EU SIGO A JESUS?

         Porque ele resolveu o meu maior problema.

         Irmãos e amigos, a história do filho pródigo, é um exemplo da minha vida. Como pecador distante de Deus, andava escravo do pecado e condenado à morte. A vida no mundo, longe de Deus, apenas era semelhante à comida de porcos. Eu sei que ainda é alguma coisa, e por ser alguma coisa, alguns ainda se agarram a isso para o chamarem de liberdade.

         Eu sigo a Jesus, porque ele me resgatou dessa lama. Eu sirvo a Jesus porque perdoou os meus pecados. Eu sirvo a Jesus porque me deu dignidade. Eu sirvo a Jesus porque me deu uma família. Deu-me um Pai.

         Eu sirvo a Jesus porque me ama ao ponto de fazer uma festa por causa da minha volta. Lucas 15:22-24.

         Tudo é graça. Como é bom saber que ele me aceitou porque eu era pecador. Eu precisava ser pecador. Ele não queria aparência, formosura, ou justiça própria, boas obras, ou legalismo. Ele queria a mim. Como quer você hoje.

3. POR QUE EU FAÇO PARTE DA IGREJA?

         Porque ela é o cumprimento do plano de Jesus! (Deus)

         Em I Pedro 2:2, a Bíblia fala do “leite racional, não falsificado…” Eu fico impressionado como há igrejas edificadas sobre métodos de adivinhação, ou sobre conceitos de expressão (importância) humana, onde os membros galgam postos cada vez mais “importantes”. Aprendemos de Jesus em Mateus 23:8 que não há estes valores. Os cargos na igreja não são de importância, mas de serviço. Quando aprendi a obedecer, a obedecer ao mandado de Jesus em Mateus 28:19-20, de ser batizado, aprendi o que significa fazer parte de uma igreja: obedecer. Ser submisso. Não fazer minhas próprias regras. Não exigir emoções. Não exigir sinais. Não exigir riqueza. Não exigir atenção especial.

         Por que sou membro da igreja batista?

         Porque sei que ela busca ser o mais fiel possível à Palavra de Deus. Ela procura obedecer aos ensinos de Jesus. Por que faço parte desta igreja?  Porque a igreja de Jesus é a única igreja! Só esta é salva; só esta será levantada; só esta tem os dons do Espírito Santo; só esta ensina a obedecer; esta é a igreja de Jesus.

CONCLUSÃO: Porque eu sirvo a Deus? Porque Ele fez tudo isso para mim. Algum sinal vai ser melhor? Algumas manifestações? Algumas emoções? Eu quero Jesus, porque Ele me quer; porque ele me ama.

PrHWRosin. Pregado em: 29/06/97 Urucânia

Uma resposta to “POR QUE EU SIRVO A DEUS?(sermões)”

  1. Walter Hélmiton Barbosa Says:

    Que bom, ter alguém como o senhor, para insistir em fazer conhecido de todos os pecadores, o Evangelho, as Boas Novas de Salvação.
    Que o Senhor continue a abençoa-lo e a usa-lo em sua obra de divulgação da Sua Bendita Palavra.
    Abraços.

Deixe uma resposta

