DEBUTANTE 4(sermões de 15 anos)

SUAVE É A LUZ.

Eclesiastes 11:7.

Introdução: Este versículo antecede a vários outros que se relacionam com esta data. Eclesiastes 11:8-12:1. Fala da vida. Alegria, prestação de contas. Fuga da ira e do mal. Lembrar-se do seu Criador. Mas o destaque permanece sendo o verso 7. “Verdadeiramente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.”

“Certa vez uma mãe que passava férias com a família, tinha tido momentos terríveis com a filha de dois anos. Os dias de férias estavam sendo desperdiçados, pois ela estava reagindo a esta situação. Pararam o carro num lugarejo para almoçar e antes do almoço deram uma volta no parque e no cemitério. Eram os momentos mais serenos das férias. Caminhando entre os túmulos, ela chegou até a sepultura de uma mãe. A inscrição dizia: “Foi a luz do sol em nosso lar.” Enquanto almoçava meditava nesta frase e desde aquele instante decidiu-se a fazer tudo que estivesse a seu alcance para ser a luz do sol em sua casa, e o restante das férias tornou-se mil vezes mais agradável.” Mulher Total p. 32.

Maria, você decide o que e como será a sua vida. E você já tem a base para o melhor. Jesus diz em João 8:12 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Tanto em João 1:4-5, é o Verbo que é a luz, quanto em João 3:19, onde a escolha da luz faz a diferença entre a salvação ou perdição; e também João 12:35-36, onde Jesus diz que deveriam crer na luz enquanto fosse tempo.

Este Jesus, Maria, esta luz, você já tem, e ele ajudará você a cumprir o verso 10 de Eclesiastes 11 “Afasta, pois a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” Você não será perfeita. Também não se pede isto de você. Mas se pede que você busque ao seu Criador. Àquele a quem você pertence, antes de ser filha, antes de ser namorada, antes de ser esposa ou mãe.

Eu sei que é uma responsabilidade muito grande e felizmente Jesus diz isso no plural: Mateus 5:14 “Vós sois a luz do mundo.” Ele apenas quer que você brilhe, como filha de Deus e certamente a sua adolescência e juventude brilharão também.

Creio que vai ser difícil lembrar-se de tudo que foi falado nesta noite, mas tente lembrar-se de Eclesiastes 11:7 “Verdadeiramente suave é a luz, e agradável aos olhos é ver o sol.”

Toda vez que vires uma luz, ou vires o sol, se lembrarás da benção de poder ser uma luz.

Pr.HWRosin. Pregado em: 24/08/96 – Pib Urucânia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: