CÂNTICO DA ESTRELA DE BELÉM(poesia)

Autor: Jióia Junior

EU VI O MENINO,

– estrelas irmãs –

estava dormindo,

ai! ele era lindo

e tão pequenino!

EU VI COMO QUIS,

– estrelas irmãs –

ai! ele sorria

e a meiga Maria

era tão feliz!

ENSINEI A ROTA,

– estrelas irmãs –

aos Magos contentes

trazendo presentes

de plaga remota!

OS QUE APASCENTAVAM,

– estrelas irmãs –

viram delirantes

meus olhos brilhantes

que não se apagavam!

VEDE MINHA LUZ,

– estrelas irmãs –

a minha vontade

é que a humanidade

possa ver JESUS!

De um panfleto de 1993.

 

Deixe uma resposta

