PRECE DE ANO NOVO(poesia)

Autora: Alyia G. da Silva.

Ano Novo!

Novo dia!

Nova aurora!

Desenganos,

Nostalgias,

Vão-se embora.

Hoje vou recomeçar!

Eis meus votos,

Meus anseios:

Quero andar em comunhão

Com meu Deus e meu Senhor;

E que deste coração,

Saltem hinos de louvor.

Quero ser obediente,

Submissa ao teu querer,

Trabalhando diligente,

O teu reino estender.

Quero o Bem retribuir

E o Mal nunca revidar;

Ser alegre no servir

E aos outros ajudar.

Mas, se a isto me proponho,

Necessito teu auxílio;

Pois sozinha, me envergonho

De ver somente empecilhos.

Para que eu não tropece,

E não tropece o teu povo;

Ouve, ó Deus, minha prece

Por um Feliz Ano Novo!

Jornal Batista. 27/12/87,p. 16.

Por ocasião desta poesia a autora trabalhava como missionária dos batistas brasileiros em Toronto, Canadá.

 

Deixe uma resposta

