2000 ANOS DE CRISTO HABITANDO ENTRE NÓS (sermões)

João 1:14.

INTRODUÇÃO

Jesus nasceu a mais de 2.000 anos atrás. Como isso pode ter um significado para nós hoje? Qual o significado disso para o mundo? Festejamos os 500 anos do descobrimento do Brasil e não se festeja os 2.000 anos do nascimento de Jesus?

O que o mundo não vê? O que o Brasil não vê? O que nós não vemos? Estavam todos tão preocupados com o “Bug do milênio”, que ninguém, mas ninguém mesmo fez uma alusão aos 2.000 anos do nascimento do Cristo, o Salvador.

1. O MUNDO NÃO VÊ JESUS COMO ELE REALMENTE É!

O mundo não vê Jesus como Deus! Que diferença isso faria na vida da sociedade? Mesmo quem fala de Jesus como Deus, não coloca o peso que isto significa. Não vive isso. Viver com Deus, com Jesus é algo extraordinário. Lembremos das pessoas que adoram ídolos. Eles os carregam no pescoço. Imagens no bolso. Devoção diária. Acendem velas ou vão fazer despachos, caros. Em João 1:1 e 14 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus./ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Ele não é só profeta; ou santo; ou exemplo; ou mestre; ou um exemplo para o Marketing moderno. Ele é mais, muito mais. E vai depender de cada um o que ele vai significar.

2. O MUNDO NÃO VÊ JESUS COMO FILHO DE DEUS PAI.

A glória do Filho único é igual à glória do Pai, “… cheio de graça e de verdade.” João 1:14. O Pai é assim, e por Jesus ser assim é uma referência que se faz, um argumento que a Bíblia usa para declará-lo Deus. Ele é soberano. Nós não cantamos muitas vezes: “Tu és soberano…”

3. O MUNDO NÃO VÊ JESUS COMO PRESENTE.

Verbo no tempo presente. Para o mundo Jesus está distante. Não interessado pelas pessoas, pelas nações. Só tinha valor quando há dois mil anos atrás, fazia milagres. Jesus é do passado. Faz tanto tempo, que hoje Ele não significa mais nada. Em João 16:7 “… Porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.”  E assim Ele pode dizer em Mateus 28:20b …”E eis que estou (tempo presente) convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Ele não se ausentou por um momento sequer.

4. O MUNDO NÃO VÊ JESUS COMO DEUS O VÊ

Como a solução. A solução para o pecado. A solução para a morte. A solução para as intrigas entre as pessoas. A solução para as misérias do mundo, com a mudança da mente. O que mais poderíamos citar? A solução para as brigas com o vizinho. Com o cônjuge. Com os filhos. Com os pais.

Deus não dá miséria! Ele dá o melhor: João 3:16 “ … Seu  Filho Unigênito…” Através de Jesus se nasce Deus. Nasce uma nova vida. João 1: 12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;/ Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” O que você vive, é digno de ser vivido? Você é filho de Deus?

CONCLUSÃO: Veja a glória, a glória de Deus. João 2:11 “Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” Abra os olhos da fé. Veja Jesus. O mundo não o vê, e você? Crer, isto é necessário! Crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus: Há 2.000 anos habitando entre nós. Há 2.000 anos salvando, e o mundo podendo ver a sua glória. Seu poder de transformação. Olhe para Jesus e veja a sua glória… Creia.

Pr.HWRosin.  Pregado em 05/03/2000 – Pib de Urucânia (Retiro de Carnaval).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: