AMOR E SALVAÇÃO (sermões)

JOÃO 3:16

INTRODUÇÃO

Quem quer ir para o inferno? Quem quer se perder? Há muitas pessoas que não se incomodam por estarem perdidas, mas só até o momento em que a perdição se torna mais real. O “Filho pródigo”. Mulher samaritana. Zaqueu. A história do rico e de Lázaro: quando no inferno, o rico intercedeu até pelos irmãos, Lucas 16:19.

É como se todos dissessem: “Eu não quero me perder.” “Eu não quero me perder.” “Eu não quero me perder.” “Eu quero viver, quero ser salvo!” E desde o Pentecostes, há 1980 anos atrás se tem pregado a mesma mensagem de salvação: Você não precisa se perder “porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.”

1. DEUS A FONTE DE TODO AMOR

I João 4:8-10. Às vezes se pensa que temos que convencer Deus, através de Cristo, a nos perdoar. É como se Jesus tivesse mudado algo em Deus. Como se Deus tivesse sido transformado de um Deus legalista e impiedoso em um Deus de amor. Mas foi em Deus que tudo começou. Deus enviou seu filho, e o enviou, porque amava o homem (você).

Quando o filho pródigo estava em dificuldade, lembrou-se do pai. E quis voltar para casa como diarista (menos que um escravo), dizendo: “Pai, pequei…” mas o pai , que já estava esperando por ele, o recebeu como filho. Você também pode sair dos vícios, da vida dissoluta, da vida de pecado, da vida distante de Deus e do amor de Deus, e voltar para o Pai. Deus espera por você, para salvá-lo e transformá-lo em filho de Deus. João 1:12.

2. COMO SE VÊ DEUS?

Pensar em um Deus que olha os homens desobedientes e perversos e diz: “Eu os quebrarei, eu os humilharei, disciplinarei, castigarei, até que se convertam” é fácil. Também é fácil pensar em um Deus poderoso que subjugue os homens para demonstrar seu poder sobre o mundo.

Mas o que a Bíblia diz aqui é que o que Deus faz não o faz por si mesmo, mas pelo homem. Em favor do homem, por amá-lo. Deus poderia ter todos os homens ajoelhados diante Dele. Mas Ele não quer opressão. Ele quer amor com liberdade. O filho pródigo (Lucas 15:11-32.) foi livre para ir ao mundo, mas também, livre para voltar. E o Pai o esperava. Como espera por você hoje. Perdoará os teus pecados, como perdoou o filho pródigo, que não era mais pródigo, mas filho salvo.

3. O GRANDE AMOR DE DEUS

Deus amou o mundo… (o pecador, mundo que é contra Deus) não só um povo; não só os piedosos; também não só os que O amam; Ele amou o mundo. Os desprezados, os idólatras, os solitários; pessoas que amam a Deus e pessoas que nunca pensaram Nele; pessoas que descansam no amor de Deus e pessoas que rejeitam o amor de Deus; Todos estão incluídos neste abrangente e imenso amor, o amor de Deus.

Agostinho, depois de provar o amor de Deus, por ter seus pecados perdoados, disse: “Deus ama cada um de nós, como se não existisse mais ninguém que Ele pudesse amar.”

Receberás este amor?

CONCLUSÃO: D. L. Moody, conta que na igreja dele um pregador, pregou a semana toda sobre João 3:16. “No último dia da semana de cultos na minha igreja, Moorehouse disse: ‘Durante uma semana inteira estou-me esforçando para mostrar-vos o quanto Deus vos amou, mas não o posso fazer com esta pobre língua. Se pudéssemos tomar emprestada a escada de Jacó e alcançar o céu para perguntar a Gabriel, que está em pé na presença de Deus, quanto o Pai ama este mundo, ele somente poderia dizer: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.’”

Pr. HWRosin. Pregado em: ../11/92 Pib de Urucânia; 12/08/97 Pib de Urucânia sepultamento); 29/09/Pib Cancela Preta; 23/04/89 Pib Cancela Preta; ../09/91 IB Alberdi (Rosário, Argentina); 23/02/2003 Pib Urucânia.

 

Uma resposta to “AMOR E SALVAÇÃO (sermões)”

  1. ABINEL TRINDADE Says:

    A Paz do Senhor, Pastor. Foi acreditando no que diz João 3.16, e, obedecendo desde então à Palavra, que esforço-me , com a ajuda e Graça DELE, a manter-me ombro à ombro com os que louvam e glorificam ao seu Santo Nome. Agora no seu pelotão tem mais um soldado. O Capitão está no comando. O CORDEIRO DE DEUS…..JESUS CRISTO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: