DEBUTANTES 5(sermões de 15 anos)

ALEGRIA COM CRISTO.

Filipenses 4:4-7.

INTRODUÇÃO:

Em II Coríntios 6:10a, Diz: “Como contristados, mas sempre alegres…” A alegria faz parte do fruto do Espírito. Isto significa que é algo natural e permanente na vida do crente. Mas ao mesmo tempo há a advertência para que se não caia na cilada da amargura, pois isso destruiria a alegria. Hebreus 12:15 “Tendo cuidado para que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando vos perturbe, e por ela muitos se contaminen.”

1. O QUE DESTRÓI A ALEGRIA?

– A amargura – muita leitura ou televisão (quando a pessoa se fecha em si mesma.). Eclesiastes 12:12.

– O pecado oculto na vida do crente (não confessado).

– A ansiedade pela vida terrena, leva o crente a preocupar-se demais pelas coisas materiais e desprezar as coisas de Deus. A ansiedade leva ao cansaço físico e mental. Destrói a alegria.

2. PROTEÇÃO DE DEUS NA SUA PAZ

a) A paz de Deus vence as paixões do coração. Em Gênesis 8:21b a Bíblia diz que “a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”. Mas em Filipenses 4:7 diz: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações…”

b) A paz de Deus vence os maus pensamentos. Não só no convívio com outros mas também no nosso íntimo. Filipenses 4:7b “e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

c) A paz de Deus une a Cristo. Andamos lada a lado com o Filho de Deus, à quem foi dado todo o poder no céu e na terra. Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.” Que grande bênção Deus nos dá.

CONCLUSÃO: Todo texto, Maria, fala sobre um tesouro que Deus nos deu, deu a você, deu a cada um de nós. Você está guardada por Jesus, continue confiando nEle. Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” Alegria em Cristo.

PrHWRosin. Pregado em: 06/01/2001 – Pib Urucânia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: