QUEM É VOCÊ?(SERMÕES)

ATOS 16:26-31

INTRODUÇÃO

Paulo teria enganado o carcereiro? Ele seria mesmo salvo crendo em Jesus? Ou, Paulo achava que o carcereiro nunca mais iria pecar? João aceita a possibilidade do pecado (I João 2:1-2: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e…). Paulo não? Em Romanos 7:14-15 + 24, ele diz: Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. + Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte? Se nele ele não encontra forças e nem condições para uma vida vitoriosa, Paulo vê a vitória em Jesus (v.25: Dou graças a Deus  por Jesus Cristo nosso Senhor.) João também; Jesus é a Propiciação pelos nossos pecados (pagamento).

A pergunta que sempre se faz diante desta situação é: Se não perco a salvação ao pecar, por que vou me privar dos prazeres do mundo?  Aquele que peca não goza mais a vida que eu?

Há algumas coisas que precisamos ver:

1o. O que aconteceu comigo já que o mundo ainda tem atrativos tão fortes? Gálatas 5: 19-21, 22. Eu acho que estou perdendo alguma coisa não cedendo às tentações?  Quem é você? Quem sou eu? Isso cada um precisa responder!

2o. O que o mundo dá é mais importante do que o que Jesus dá? I Tim. 1:15: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Fp. 2:8: E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Rm. 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

E o mundo, o que ele dá? Romanos 6:23: O salário do pecado é a morte,…)  Precisa mais? As tristezas, frustrações… João 10:10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; …)

3o. Eu amo a Deus ou busco sempre fazer a minha vontade. Ef. 2:3. Quem é você? I João 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

É possível que o motivo desta pergunta esteja no fato de colocarmos muitas vezes as bênçãos celestiais para o futuro, para o fim da vida, ou para a 2a. vinda do mestre. A vida abençoada vivo a partir de quando?

Tanto João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Quanto II Cor. 5:17 Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Colocam a mudança de vida no presente. No momento do encontro com Cristo. É ali que a morte, a opressão, a condenação, deixam de ter domínio sobre nós. DOMÍNIO, não influência, como I João 2:1-2, ou Rm 7.

Quem curte mais a vida? Aquele que se entrega aos prazeres, como drogas, bebida, sexo, diversão? ou aquele, que, livre do poder do pecado tem uma vida dirigida pelo Espírito Santo? Quem sou eu? I Pedro 2:9-10: Mas vós soisa gerasção eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz./10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” A liberdade não é suficiente? Esta glorificação não é suficiente? Jamais o diabo poderá dar algo melhor que Jesus!

O que o diabo diz? Ele não citaria I Coríntios 5:4-5. Nem I Cor. 11:30-31; ou I Cor. 3:16-17.

O julgamento é para todos segundo as obras. II Cor. 5:10 e I Cor. 3:11-15.

A obra terá a sua conseqüência, mas quem creu em Cristo será salvo.

CONCLUSÃO: Atos 16:31 Paulo falando ao carcereiro: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

 Ver: I Tm. 1:20; II Tm. 4:14.

 Pr. HWRosin. Pregado em: 14/04/96 Urucânia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: