PREGA A PALAVRA(sermões)

 

II Timóteo 4:2a.

 

Em Êxodo 3: 7 e 8, 9 , como vimos sexta-feira, na vigília, Deus mostrou a Moisés que ele se importava com o povo de Israel. O povo sofria, escravo, clamava por socorro. Deus diz: “desci para livrá-lo…” E Deus escolhe Moisés como porta-voz e meio para a libertação.

Deus deu uma missão a Moisés, v. 10 “…E eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo do Egito.”

Deus diz a Moisés: “Moisés, eu amo este povo. Sofro quando ele sofre. Eu quero libertá-lo!” Deus precisava de um mensageiro. Ele envia Moisés com as boas-novas.

Esta é a missão da igreja, escolhida por Deus e enviada por Jesus. Mc. 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Para que? Lucas 24:47 “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações…”

A missão da igreja tem um objetivo: Dizer aos escravizados pelo pecado que Deus os ama, e quer libertá-los.

 

 

1o. O objetivo da pregação

Por que? Porque a mensagem precisa chegar aos escravos. Que mensagem? A mensagem da libertação. Lucas 19:10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Lucas 9:56 “Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.”

Mateus 18:11 “Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.”

Prega a palavra, prega o evangelho, prega a salvação. Prega a libertação. Romanos 10:14 “e como ouvirão se não há quem pregue?” Para Deus esta é uma das missões da igreja.

Pregar para quem?

 

2o. A busca dos pecadores

Mateus 9:13 “Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Ou o convite pessoal de Jesus em Mateus 11:28 “vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Filho pródigo, ovelha perdida, dracma perdida, etc.

Mostra sempre o amor de Deus, querendo salvar o perdido. Libertar o escravo.

 

 

 

3o. A fé em Jesus Cristo

Aceitando a libertação. Crendo na libertação. João 3:17-18a. “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado.”

João 3:36a. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.” O objetivo é livrar do pecado e da conseqüência do pecado. João 3:18  “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.” e João 3:36b “Mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

 

CONCLUSÃO: Prega a palavra. Tudo o que Deus planejou no Egito era no sentido de libertar o povo de Israel.

Tudo o que Deus planejou na cruz de Cristo, foi salvar você. Foi salvar o homem. Por isso ele diz: Prega. Prega a palavra. Insta a tempo e fora de tempo. É importante que as pessoas ouçam as boas-novas. É por sua liberdade!”

 

Pr.HWRosin – Pregado em: 31/03/96 Urucânia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: