AGRADECENDO A JESUS(sermões/crianças)

Mateus 19:13-15  Marcos 10:13-16

Lucas 18:15-17    Marcos 9:32-37

Mateus 18:1-5     Lucas 9:46-48

Introd.: Há mais de quatro textos nestes evangelhos que mostram a importância que Jesus dava às crianças.

Mesmo que as pessoas adultas pensem que a criança precise se tornar como adulto para agradar a Deus, Jesus diz que o adulto precisa se tornar como criança, para agradar a Deus.

O comentarista, Pr. Orlando Boyer, no seu comentário sobre o v. 14 de Marcos 10, diz o seguinte: “Estas palavras, se as aceitarmos como são, nos ensinam que as criancinhas, antes da idade da responsabilidade, participam da obra propiciatória de Cristo na cruz. E se as aceitamos espiritualmente, revelam os atributos necessários aos que querem entrar no reino de Deus: a humildade, a confiança, a sinceridade, etc., como se vê em uma criancinha”. P. 139.

Por que agradecer a Jesus?

1. Agradecer a Jesus porque Ele é acessível.

Só a possibilidade de poder levar nossos filhos à presença de Jesus, criá-los na presença de Jesus, já é motivo para agradecimentos.

Neste texto, não parece haver enfermidades. As mães, ou pais, queriam a presença. Queriam que Jesus as tocasse.

Certa mãe respondeu, quando lhe perguntaram o segredo de os filhos servirem a Cristo com grande dedicação: “Quando eram criancinhas de colo, ao banhá-las, levantava o meu coração a Deus, para que Ele as lavasse no sangue que purifica de todo o pecado. Quando as vestia de manhã, pedia que o Pai celestial  as vestisse do manto da justiça de Cristo. Quando colocava perante elas a comida, orava, que Deus alimentasse suas almas com o pão dos céus e lhes desse a beber da água da vida. Ao prepará-las para os cultos da casa de Deus, rogava que seus corpos fossem preparados para serem templos do Espírito Santo. Quando saíram para a escola, seguia-as em espírito, orando que nas suas vidas, andassem na vereda dos justos que aumenta o brilho até o dia perfeito. E, ao deitá-las para dormir de noite, a respiração da minha alma sobre elas foi que o Pai celestial as aceitasse nos Seus braços e as segurasse com as Suas mãos.”

Este toque da graça de Deus deve ser desejado diariamente pelos pais para com os filhos. E podemos nos aproximar. Ele quer.

2. Agradecer a Jesus porque Ele faz mais do que pedimos.

Com toda a dificuldade do ministério de Jesus, Ele teve tempo, para não somente tocar nas crianças, que é o que os pais pediam, mas tomou-as nos braços e as abençoou.

As vezes somos como estes pais, esperamos pouco de Jesus. Mas Ele e sua ação não dependem de nós e da nossa visão.

Nossa segurança não está tanto em que conhecemos a Deus, mas no fato de Ele nos conhecer. Gálatas 4:9a “Mas agora, conhecendo a Deus, ou antes, sendo conhecidos de Deus…” É justamente nisso que há esperança para as criancinhas. Nem podem estender as mãos a Cristo, mas Ele os toma nos braços e lhes impõe as mãos.

CONCLUSÃO: Agradecer a Jesus. Temos motivos? Este é um culto de ação de graças. Os pais destes dois meninos nos convidaram para, juntos com eles, agradecermos a Deus por estas duas vidas. Temos muito a agradecer, não só por estes, mas também pelos que Deus nos confiou.

Pr.HWRosin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: